quinta-feira, 3 de maio de 2012

Rede (anti) social


Weheartit.com

Somos todos lindos, melhores ângulos, melhores roupas. Temos  uma vida social agitada – baladinhas no final de semana, cerveja com os amigos, cinema, teatro, shopping, whaterever, está tudo ali para todo mundo ver. Somos quase sempre felizes. Quando estamos tristes somos extremamente conhecedores dos poetas, das frases, da literatura, ainda que nenhum livro de tal autor tenha sido lido. Porém  ele é o que está na moda, então vamos dar um ar intelectual para a nossa tristeza.
Odiamos BBB e todos os enlatados que a televisão brasileira nos empurra. Mas não sabemos explicar como a audiência se mantém tão alta. Detestamos abandonos de animais, apoiamos as causas do meio-ambiente, nos indignamos com os baixos salários dos professores e com os grandes salários dos senadores, protestamos contra os altos impostos que temos que pagar. Amamos Deus e ai de quem não dizer que ama também, porque se você ama, compartilha. Falamos tanto de amor, de como ele deveria ser, de como ele é lindo. Os namoros são perfeitos.
Nos alimentamos bem, muito bem. Não viu o último prato que comi, quanta coisa boa? Somos mestres-cucas também. Sabem onde vamos, que horas chegamos, quando vamos dormir e quando acordamos. Tem as indiretas, as diretas, as entrelinhas e as que são bastante explícitas. Reclamamos, agradecemos, temos 300, 400, 1000 amigos. Eles nos curtem. Compartilham também. Os papos são intermináveis. Rola até uma paquera (que palavra mais antiga) vez em quando. Somos desinibidos, não tem olho no olho, sabe como é.
Isso é o que tentamos mostrar. Descolados, lindos, preocupados com o mundo, apaixonados. Bom seria se fizéssemos metade disso na vida real. Escondidos por trás da tela do computador (tablet, celular, mp10 etc) todo mundo é corajoso, não?

“Para saber quem somos, basta que se observe o que fazemos da nossa vida. Os fatos revelam tudo, as atitudes confirmam. O que você diz, com todo respeito, é apenas o que você diz.” Martha Medeiros





4 comentários:

Gabriele Santos disse...

PERFEITO!
ultimamente tenho reparado bastante nessas coisas que você citou.
É um tal de compartilhar coisas sem saber do que se trata, sem saber conversa, explicar o assunto. As pessoas projetam em suas redes sociais algo que só existe na mente delas, que elas gostriam de ser ou o que está na moda ser. Não sei.
Enfim, parabéns pela tua análise e a frase fechou com chave de ouro *-*
http://gabipuppe.blogspot.com.br/

mfc disse...

Bom seria se tentássemos ser mais verdadeiros!
Uma magnífica denúncia da hipocrisia que para aí grassa!

Eliz disse...

Boa noite, muito verdadeiro, ganhamos, mas, estamos perdendo continuamente com esses habitos, princialmente, no q se refere as habilidades sociais. Um abç e ótimo final de semana.

Paranoiasnfm disse...

Sem dúvida!
Concordo com tudo o que está escrito! :)

BEijo