terça-feira, 10 de abril de 2012

Debaixo da casca.

Weheartit.com



Pode ser que não tenha os mesmos olhos que você, nem um sorriso tão lindo. Pode não ter um beijo de tirar o fôlego ou então uma voz rouca que arrepia.  Tem um corpo magro, esguio, tão diferente de todos os músculos que você tem – e tem orgulho de mostrar. Nem de longe é parecido com você – o ideal que eu tinha para mim. Mas, atrás de todas as coisas que não me atraem no primeiro instante, ele tem algo que você não tem: é verdadeiro. E na sua sinceridade, lealdade, carinho é que me vejo perdendo as palavras, e descobrindo cada dia uma sensação nova – boas dessa vez. Diferentes do que foi com você.

É engraçado, porque se tivesse um ao lado do outro em algum lugar, com certeza minha primeira escolha seria você. Sempre foi. Porque você tem tudo que me atrai, tudo que é belo – mas apenas do lado de fora. Só que com o tempo a gente aprende que aquele velho ditado da nossa avó ‘beleza não põe mesa’ é totalmente verdadeiro. O belo se torna feio, o belo não sustenta. A primeira vista,  quem é provido somente de beleza acaba se saindo sempre melhor. Porém, para as pessoas que procuram algo mais, que querem ir além de uma imagem bonita ao seu lado, acabam preferindo quem tem o conteúdo melhor que a embalagem. Clichê, brega essa coisa de conteúdo e embalagem, interior e exterior, mas é verdade.

Então, não se espante de me ver por aí com alguém que não tem nada a ver comigo, ou com você. Na verdade, estranhos somos nós, que só tentamos construir algo baseado em falsos sentimentos. Não, não se espante de me ver andando por aí com alguém que não tem nada a ver comigo, mas tem tudo a ver com o que eu sinto. O sorriso, sabe, é verdadeiro, junto com todo o sentimento que fica embaixo daquilo que poucos enxergam.

2 comentários:

mfc disse...

O que perdura é a empatia interior.
O resto passa depressa demais!

Danni Coutinho disse...

Amei o texto parece realmente que foi escrito pra mim,eu sou desse tipo, tipico de gente que só olha pro belo quando na verdade não existe sentimento e so estar ali pela beleza mais isso tem que acabar eu tento,juro que tento tenho que olhar mais pro conteúdo doque pra embalagem porque eu sempre procuro algo amais doque um corpo bonito um rosto encantador quero SENTIMENTO AQUI E AGORA.Bjss Amo seu cantinho.