sexta-feira, 10 de julho de 2009

Inverno.


imagem:http://gettyimages.com.br


A gente começa a tirar os casacos empoeirados do armário. O toddy (que é bem melhor que nescau) geladinho é trocado por um chocolate-quente.

Em casa, não estamos nem aí, o que mais nos importa é ficar aquecido. Nada de glamour: visto um casaco velho, manchado, porém muito aconchegante, meia-calça e calça do pijama que era da mamãe.

Dizem que é a estação em que a gente se veste mais chique, mas não sei onde isso se enquadra a mim: o que me deixa mais arrumada, me faz passar frio. Se quero ficar quentinha, acabo saindo de casaco, calça e tênis. As vezes bota, mas ela nem combina muito com meu melhor casaco.

Nessa estação que tenho inveja das pessoas que tem namorado, principalmente nos sábados a noite, que são frios demais pra sair, então eu acabo passando sozinha enrolada no cobertor, vendo zorra total. Da vontade de ligar pra aquele cafajeste bonitão que toda menina conhece, mas ai meu senso fala mais alto. Desligo a Zorra-Total e vou dormir (não sem antes devorar uma barra de chocolate, pois quem nem tem um, compensa com outro, se é que você me entende.)

Mas, apesar dos pesares, eu gosto muito do inverno. Mais que do verão, talvez. É bom sentir aquele ventinho gelado no rosto, é bom esquentar a alma com um bom café. É bom não ter que ficar suando, como no verão. Nem ficar ouvindo axé e funk a toa. Nem ter que agüentar pessoas dançando na rua, ou meninas magrinhas exibindo seu corpitcho. No inverno todo mundo parece gordinho mesmo.

Então, que venha o inverno!

7 comentários:

Moni disse...

hummm o invernno! adooroo beijos

Unknown disse...

Nossa Cris amei o texto, parece até que sou eu falando, rs...
Eu amo o inverno e o que me importa é estar smp quentinha e comendo um chocolate, e é claro, na compania, se eu tivesse, de um namorado :D haha...
Beijos

Bruno disse...

Gosto muito mais de inverno. Só que também não fico mais elegante. Não tem como sair de moto às seis da manhã com zero grau de temperatura e ser elegante...

Unknown disse...

Eu particularmente não sou fã do inverno, minha cidade faz muito frio. Aqui tem um selo para você no meu blog.

http://potencialcritico.blogspot.com/

Gabi disse...

O inverno tem mesmo sua beleza, não é mesmo? *-*

Anônimo disse...

O interessante do inverno é que ele nos faz sentir mais calor do que no verão.
Acho que esse é o melhor da estação.

beijos

Ana disse...

O inverno torna tudo uma aventura, como ficar na internet até de madrugada :) É mais legal mesmo ! E a gente pode andar de sandália e meia na rua ! ahahaha

Ai cris, que saudade ! Você escreve tão bem sobre tudo *-*

te amo :*